Está cotando ERP?

Fale com a gente e descubra como podemos ajudar a evoluir o seu negócio!  
Início > Aprenda >

O que é ERP?

O que é ERP?

Entenda quais são os benefícios do software ERP, onde aplicar e como ele funciona

O Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP) é um software de gerenciamento de processos que permite controlar as informações de uma empresa, integrando dados, recursos e processos das áreas de Vendas, Finanças, Contabilidade, Fiscal, Estoque, Compras, Produção e Logística.

Quer entender mais sobre o que é um sistema ERP, como ele atua nas empresas e os seus benefícios? Assista ao vídeo ou continue lendo para saber mais!

O QUE É ERP?

O ERP (ou Enterprise Resource Planning, em inglês) é um sistema de gestão integrado que ajuda os gestores a melhorar os processos internos e integrar as atividades de diferentes setores, como vendas, finanças, estoque e recursos humanos. Ou seja: o ERP integra todas as operações de uma empresa em um único sistema. 

 

O propósito do ERP é simplificar e automatizar processos, reduzindo a necessidade de operações manuais e possibilitando uma melhor tomada de decisões com base em dados precisos. Com a centralização das informações em uma única plataforma, o fluxo de dados se torna mais fluido, o que aumenta a eficiência da gestão. 


O ERP é útil para empresas dos mais diversos tamanhos e segmentos. Uma empresa de manufatura, por exemplo, pode fazer uso do sistema para gerenciar o inventário, acompanhar as ordens de produção, controlar os custos e analisar a eficiência da cadeia de suprimentos.

Como o ERP funciona?

Os softwares modernos de ERP funcionam gerindo desde os aspectos mais operacionais até o que existe de mais estratégico em cada empresa.

Normalmente, as empresas começam integrando os processos mais básicos e operacionais. Conforme amadurecem na utilização do sistema, integram os processos gerenciais e, eventualmente, alguns alcançam a integração da camada estratégica. A integração dos processos operacionais, gerenciais e estratégicos em um ERP torna a gestão mais eficaz e ágil. Por exemplo, na gestão de estoque, o ERP pode monitorar automaticamente as movimentações de cada item, calcular a média de vendas diárias e sugerir pedidos de compra quando um item alcança o seu “ponto de pedido”. Este tipo de automação reduz significativamente o risco de excesso ou falta de estoque, otimizando o capital de giro e garantindo que os produtos certos estejam disponíveis no momento certo. O esquema abaixo demonstra a relação entre as camadas operacionais, gerenciais e estratégicas:

Porém, em muitos casos, as empresas iniciam integrando seus processos operacionais, depois integram os gerenciais e só algumas organizações possuem a camada estratégica dentro do ERP.

Sendo assim, integrar esses três processos no sistema proporciona uma gestão ágil e eficaz em seu negócio. O esquema abaixo mostra melhor como isso pode funcionar:

Camada operacional: é a base do sistema, onde as operações do dia a dia são gerenciadas. Inclui processos como orçamento, workflow, gestão de armazéns (WMS), planejamento e controle da produção (PCP), finanças, gestão da cadeia de suprimentos, contabilidade, fiscal e RH. Estes processos são fundamentais para o funcionamento diário da empresa.

 

Camada gerencial: acima da camada operacional, esta camada foca na análise e interpretação de dados gerados pelas operações diárias. Inclui reporting, dashboards e cubos OLAP (Online Analytical Processing), permitindo que gestores e líderes de equipe acompanhem o desempenho, identifiquem tendências e tomem decisões baseadas em dados.

 

Camada estratégica: no topo, esta camada visa a longo prazo, ajudando a definir direções e estratégias. Utiliza ferramentas e metodologias como BSC (Balanced Scorecard), GPD (Gestão de Projetos e Desempenho), OKR (Objectives and Key Results) e MOB (Modelo de Operação de Negócios). 


Além disso, o ERP interage com tecnologias emergentes como IoT (Internet das Coisas), cloud computing, big data, inteligência artificial e machine learning, realidade aumentada e virtual, blockchain, entre outras, para impulsionar inovação e eficiência.

Isso pode ser exemplificado a partir da utilidade dessa integração com a administração dos níveis de estoque, combinada com as movimentações de compras.

De modo geral, as empresas possuem centenas de itens para venda e, em alguns segmentos, é muito comum que haja milhares de itens no estoque. Neste caso, o ERP irá monitorar as movimentações de cada item, calculando a venda diria e emitindo um relatório de sugestão de compras sempre que um determinado item chega ao seu “ponto de pedido”.

E como isso funciona na prática?

Digamos que, por exemplo, em uma rede de varejo, um determinado produto X entrega vendas diárias de 100 unidades e que o fornecedor leva 5 dias para fazer a entrega. Qual o “ponto de pedido” desse item?

De acordo com as configurações feitas no sistema ERP:

01

O sistema faz o cálculo de quanto deve ser comprado e emite um relatório alertando aos compradores sobre o momento adequado de fazer um pedido de suprimento para o estoque.

02

O ERP realiza todo o trabalho de acompanhar o estoque, de centenas até milhares de itens todos os dias, e entrega aos gestores uma solução já calculada.

03

Assim, os usuários não precisam fazer contas ou acompanhar manualmente o estoque, e fazem apenas o trabalho estratégico: avaliam, negociam, administram.
Essa mesma dinâmica faz parte de outros processos-chave, como a gestão do fluxo de caixa, a administração de vendas, a execução do planejamento orçamentário e o acompanhamento das metas.

Quais são os benefícios do ERP?

Com o sistema ERP, você pode contar com inúmeros benefícios para o sucesso do seu negócio, seja ele um varejo, indústriaatacado, ou agronegócio. Confira os pontos que destacamos a seguir e entenda mais sobre essa potente ferramenta:
icone_processos.svg

Otimiza processos

Ao otimizar os processos e as operações, um funcionário não precisa focar todo o tempo do seu dia na resolução de determinado problema, já que com apenas alguns cliques, ele identifica e resolve as falhas, melhorando a qualidade dos seus produtos e serviços, deixando os aspectos burocráticos com o sistema ERP.
icone_gestao-contabil.svg

Reduz os custos operacionais

O software ERP calcula os custos da operação no momento em que elas acontecem e pode emitir relatórios de discrepância de custo instantaneamente. Assim, o gestor pode agir imediatamente e não precisa esperar o fechamento dos custos ao final do mês para encontrar discrepâncias.
icone_market-data.svg

Proporciona agilidade na tomada de decisão

Para se manter ativo no mercado, é necessário ter agilidade nas tomadas de decisões que sejam estratégicas e alinhadas aos objetivos do negócio. O sistema ERP disponibiliza dados em tempo real, possibilitando identificar, em poucos cliques, os principais fatores que estão impactando seus indicadores, e tomar decisões mais rápidas e precisas.
icone_orcamento.svg

Realiza gestão financeira

O ERP possui dados de todas as compras, vendas e compromissos da empresa, que podem ser organizados para apresentar ao gestor um fluxo financeiro projetado, apontando qual será o saldo nos próximos dias, semanas ou meses. Assim, é possível antecipar quais serão os momentos em que haverá mais folga ou mais aperto financeiro.
icone_processos.svg

Possibilita maior competitividade

Todas as empresas buscam, de maneira perspicaz, ganhar o seu espaço na mente dos seus consumidores e aumentar a visibilidade da sua marca. Investindo em um sistema ERP, você pode aumentar a competitividade da sua organização, pois a produção passa a ser otimizada, já que muitos processos e operações são realizados de forma automática.
icone_habilidades.svg

Analisa a rentabilidade

Um sistema de ERP pode apresentar aos gestores quais são os produtos mais rentáveis, os clientes que proporcionam maiores margens, os vendedores com melhor desempenho nas margens, e as regiões que apresentam mais retorno. Dessa forma, ele possibilita que os gestores saibam exatamente onde investir para melhorar os resultados.
icone_indicadores.svg

Automatiza processos

Um dos principais propósitos do ERP é a automatização de processos, que faz com que as pessoas possam executar uma quantidade maior de tarefas em menos tempo e com mais qualidade. Com isso, há um aumento na produtividade, consequentemente acelerando a produção, melhorando todo o fluxo de trabalho.
icone_gestao-compras.svg

Aumenta as vendas

O ERP pode notificar ativamente os gestores de vendas sobre quais são os clientes que devem ser atendidos em determinados períodos e quais produtos devem ser oferecidos, levando em consideração a frequência e quantidade de itens comprados de cada cliente, identificando aqueles que estão no momento de serem procurados para suprir seus estoques.

Como o ERP pode ser adaptado para cada segmento?

O sistema de gestão integrada é uma ferramenta que permite ser adaptada para diversos setores, como varejo, distribuição,agronegócio, indústriaserviços. Isso acontece devido à sua grande modularidade.

Sistema ERP para empresas de serviços

ERP para serviços simplifica a gestão, assumindo o controle dos projetos de ponta a ponta e garantindo uma melhor execução da estratégia, com uma visão ampla da empresa por meio de indicadores.
Aspect-ratio1_1-PortraitNo-50-heightNo.png
Leia também
5 passos para melhorar os processos da sua empresa de serviços

Sistema ERP para Atacado e Distribuidor

ERP para distribuidores atua no controle das entregas, na montagem de cargas e rotas, no controle de veículos, no monitoramento online das entregas e nos motoristas, além de todo o processo logístico do negócio.

Já no atacado, com o ERP você controla custos, promove uma ótima gestão de vendas e entregas, gerencia o estoque e otimiza os processos do armazém com o WMS.
Aspect-ratio1_1-PortraitNo-50-heightNo-1.png
Leia também
Conheça os principais indicadores para atacado distribuidor

Sistema ERP para varejo

sistema ERP para varejo permite que você controle as suas vendas, promova uma excelente gestão de compras, consiga monitorar melhor o estoque e garanta a satisfação dos seus clientes. É um ótimo recurso para auxiliar na gestão de autosserviços, PDV e também na venda consultiva.
Aspect-ratio1_1-PortraitNo-50-heightNo-2.png
Leia também
Varejo 4.0: saiba tudo sobre essa tendência

Sistema ERP para agronegócio

O ERP para o agronegócio ajuda a exercer o controle da produção, da qualidade e da estocagem, a gestão dos insumos, e diversas outras etapas.

Investir em um software de gestão agrícola permite mais controle de custos de insumos, receita, resultado bruto por cultura e lavoura, processo de negociação de sementes, e muito mais, agilizando ainda mais os processos do negócio.
Aspect-ratio1_1-PortraitNo-50-heightNo-3.png
Leia também
ERP para agronegócios: como implementar um software agrícola?

ERP para agronegócios: como implementar um software agrícola?

Adquirir um sistema ERP para indústria vai ajudar a aumentar a eficiência da produção do seu negócio, garantindo assim maior rentabilidade e otimização da gestão.

Conheça alguns dos principais benefícios do sistema ERP para o setor industrial:

Redução de desperdício

Auxilia a reduzir os desperdícios, entender quais máquinas otimizam o processo, controlar matérias primas a partir da data de validade, acompanhar fluxos e movimentações de estoque dos materiais, e muito mais.

Automatização das ordens de produção

Isso acontece a partir do plano mestre de produção em tempo real. Assim, se há alguma falha no processo, você é notificado imediatamente, garantindo mais segurança e confiabilidade na sua empresa.

Como um sistema ERP pode atuar em uma empresa?

Existem diversas formas que o sistema ERP pode atuar em uma empresa. Confira a seguir algumas das principais:

Sistema ERP Financeiro e Contábil

Para o financeiro:
O departamento financeiro é o módulo onde são operacionalizadas as transações financeiras da companhia, como as contas a pagar, receber, as movimentações bancárias, o controle do fluxo de caixa, etc.

Isso quer dizer que esse setor jamais pode ser deixado de lado, afinal, se o software de gestão financeira da sua empresa no está com um bom controle de caixa, você pode enfrentar sérios problemas.

O sistema ERP auxilia na consolidação das contas e dos balanços da sua empresa, trazendo uma melhoria constante com a análise estratégica de dados. Ele também torna o dia a dia dos profissionais mais otimizado, facilitando as rotinas e evitando erros.
Para controle de contas a pagar e a receber:
Independente do porte da sua empresa, é preciso manter o seu negócio sólido para que as decisões sejam tomadas a partir de informações seguras.

O controle de contas a pagar e receber permite que a sua empresa:
check.svg
Lance todas as notas fiscais;
check.svg
Agende pagamentos junto ao banco;
check.svg
Receba relatórios e alertas sobre as contas pagas;
check.svg
Acompanhe o momento certo em que ela atinge o ponto de equilíbrio;
check.svg
Gerencie o fluxo de caixa e o resultado financeiro por naturezas, centros de resultado e projetos;
check.svg
Administre a política de prazos de pagamento aos fornecedores e de recebimento dos clientes através do ciclo operacional e financeiro;
check.svg
Entre vários outros benefícios.
Aspect-ratio1_1-PortraitNo-50-heightNo-5.png
Leia também
Folha de pagamento: o que é, como calcular e como funciona no ERP

Sistema ERP fiscal e tributário

O sistema ERP fiscal e tributário contribui para realizar o controle de toda a carga tributária da empresa, possibilitando maior embasamento para a tomada de decisão estratégica.

Os melhores ERPs automatizam a entrega da documentação tributária e a atualizam automaticamente. Ou seja, se uma nova lei entrar em vigor, o software já se atualiza com as mudanças, evitando riscos fiscais e tributários para a sua empresa.

Sistema ERP para Gestão de Pessoas

Esse é o módulo em que são tratadas as questões trabalhistas e de gestão de pessoas, como controle de ponto, banco de horas, benefícios, encargos trabalhistas.

Você também pode utilizá-lo para melhorar a gestão dos colaboradores, padronizar as questões trabalhistas e, principalmente, gerar informações automaticamente para o envio dos arquivos para HomologNet, eSocial, RAIS, DIRF, entre outros.

Sistema ERP para controle de vendas

Um sistema ERP para o controle de vendas garante que os pedidos sejam inseridos no módulo de vendas e, a partir disso, realizados vários desdobramentos da operação, como a análise de rentabilidade, o faturamento, a expedição das mercadorias etc.

O sistema também mantém o histórico dos clientes, permitindo ações estratégicas, como o desempenho das vendas, analisando o resultado por vendedor, região, cliente, SKU, grupo de produtos, ofertas etc.

Sistema ERP para gestão de compras e estoque

O sistema ERP para gestão de compras e estoque busca automatizar cotações e ordens de compras, identificando a necessidade em função do estoque e do giro de produtos e integrando ao sistema financeiro para o pagamento das mercadorias em uma determinada data.

Desse modo, o ERP permite o total controle na gestão de compras, facilitando o processo para encontrar o fornecedor ideal e auxiliando no equilíbrio entre as contas a pagar e a receber.

Sistema ERP para Produção

O sistema ERP para produção irá abranger o MRP e o MRP II, a administração e o apontamento das ordens de produção, o controle de qualidade, os produtos intermediários, entre outros.

Dessa forma, você terá a possibilidade de permitir que a sua empresa tenha uma visão ampla da capacidade de produção do negócio, otimizando assim todas as etapas do processo produtivo.

Sistema WMS

O Sistema WMS (Warehouse Management System), ou Sistema de Gerenciamento de Armazém, um software que atua no controle de processos de logística das cadeias de suprimentos.

Ele recolhe informações para o sistema de armazenamento e logística, e, dessa forma, buscará facilitar desde o recebimento de produtos até o envio de mercadorias ao cliente.

Sistema CRM

O gerenciamento de relacionamento com os clientes é um módulo cada vez mais importante dos ERPs. O sistema CRM (Customer Relationship Management) busca gerenciar todas as operações de contato com os clientes, como: envio de e-mails, gerenciamento de propostas comerciais, histórico de contatos e métricas de gestão de vendas, buscando trazer melhores resultados para o relacionamento cliente e empresa.

Sistema ERP para controle de entregas

O sistema ERP também conta com o módulo de controle das entregas, que busca evitar os atrasos, alertar as empresas sobre as pendências e automatizar os prazos.

Dessa forma, ele irá facilitar a coordenação e o controle de todos os processos, gerenciando notas fiscais e frotas de entrega, permitindo a gestão de pedidos de compra e possibilitando um melhor controle do estoque.

Quais são as etapas de implantação de um sistema ERP?

A implantação de ERP é um assunto delicado para muitas empresas. Isso porque o processo de troca pode ser desgastante, fazendo com que muitos prefiram postergar esse momento para não ter que lidar com todas as mudanças que estão por vir.

No entanto, os negócios que buscam por uma evolução contínua precisam estar preparados para esse momento. E para que implantação do ERP tenha sucesso, a Sankhya entende que é preciso considerar as quatro etapas abaixo:
icone_projetos.svg

Clareza no projeto

Esteja bem alinhado com a sua fornecedora de ERP sobre o que foi acordado em relação às entregas do projeto, para evitar desconforto e surpresas.
icone_cronograma.svg

Cronograma

Tenha claro quais são os objetivos e os prazos de todas as etapas que envolvem a implantação, seja da parte do fornecedor à empresa.
icone_habilidades-1.svg

Responsabilidades

Durante a implantação, é você quem conhece o seu negócio e a sua fornecedora quem conhece da solução. Portanto, deixe claro qual é o papel de cada um e suas responsabilidades no projeto.

icone_gestao-pessoas.svg

Pessoas

Para qualquer empresa, é impossível que uma só pessoa conduza todo o processo de implantação do ERP. Por isso, é preciso envolver todas as áreas que serão impactadas e garantir que ele acontecerá a quatro mãos.
Acesse nossa biblioteca de processos em vídeos e descubra como funciona o ERP na prática.

Como integrar os processos do ERP?

Embora os ERPs sejam geralmente divididos em módulos, os sistemas mais modernos são orientados por processos, atravessando diferentes setores da empresa em uma única operação. Confira na sequência um exemplo de como se dá um processo de compras:

01

A sugestão de compras é feita a partir das movimentações dos produtos, que ocorrem no módulo de Estoque.

02

A compra é realizada no módulo de compras, mas pode estar associada a um controle de despesa realizado no módulo de Controle Financeiro.

03

Quando a compra é realizada, há um desdobramento da conta a ser paga no módulo Financeiro.

04

Quando a nota fiscal de compra chega à empresa, passa por um processo de escrituração fiscal no módulo correspondente.

Sistema ERP Sankhya: Conheça a nossa solução!

Sankhya é especializada na gestão de negócios, trazendo muitos benefícios com relação aos concorrentes. Além disso, trabalha com uma tecnologia de alta performance, com soluções web e mobile.

Dessa maneira, é possível uma experiência de uso única para que você desenvolva a gestão empresarial com facilidade, centralização e sucesso. Além disso, o sistema garante segurança para que você atenda os seus clientes com o máximo de qualidade, agilidade e assertividade.

Confira algumas das vantagens e benefícios de usar o nosso sistema ERP:
check.svg

Portabilidade de outras plataformas

Seja Microsoft, Apple, Linux ou outros sistemas operacionais.

check.svg

Mobilidade

É possível acessar todas as informações via navegador e aplicativos por meio de dispositivos móveis.
check.svg

Computação na nuvem

Utilizamos o cloud computing, garantindo agilidade, mobilidade e segurança em todas as informações do Data Center.
check.svg

Design empático

Transmite informações visualmente claras e com um passo a passo didático.

check.svg

Interface

A Rich Internet Application (RIA) possibilita comodidade em utilizar os apps de desktop na web e adaptação do layout conforme as cores e o padrão visual da sua empresa.
check.svg

Banco de dados

Analisamos os melhores bancos de dados e utilizamos o Microsoft SQL Server para apresentar o melhor custo-benefício.

check.svg

Data Warehouse

Tecnologia própria para a manutenção do seu armazém de dados. Com uma performance muito maior, possibilita que o usuário efetue o agendamento de diferentes células para gerar informações finais.

Que tal ver o Sistema ERP Sankhya na prática?

Preparamos um tour virtual dentro do ERP Sankhya para que você veja na prática as ferramentas que vão ajudar o dia-a-dia de sua empresa.

Mais de 20.000 empresas já utilizam o ERP Sankhya para otimizar a gestão de seus negócios.

+20.000
A Sankhya foi a vencedora e a escolhida por realmente se adaptar todo ao nosso portfólio de trabalho operacional, de gestão de necessidade e de gestão do negócio.
Murilo Fernandes
CEO da Social distribuidora

Confira mais depoimentos de empresas que optaram pela solução certa para transformar sua gestão.

Conheça a história do ERP

A história também é muito importante na hora de entender o que é ERP.
Por volta de 1940, o mercado sofreu uma grande expansão e as empresas já não conseguiam mais atender a todos os seus clientes. Naquela época de industrialização acelerada, havia um grande descompasso entre os métodos de produção industrial e as necessidades do mercado.

Era comum que as empresas sofressem com falta de matérias-primas para produzir em épocas de grande demanda e, no momento seguinte, tivessem o problema contrário. Ou seja, excesso de matérias-primas e de produção em períodos de pouca procura por produtos. Com isso, muitas métricas de aperfeiçoamento da gestão de recursos foram desenvolvidas nas fábricas.

Assista o vídeo e entenda mais sobre o que é ERP:
Anos 70

Surgimento do MRP

Depois do surgimento dos computadores, tornou-se possível sistematizar a gestão da produção de modo que as indústrias desenvolvessem métodos para racionalizar a cadeia de suprimentos.
No início dos anos 1970, consolidou-se o conceito de MRP, Material Requirement Planning, ou seja, o Planejamento de Requisição de Materiais. Esse era um método para fazer o encadeamento de compras de matérias-primas para otimizar a produção.
Anos 80

O MRP evolui para o MRP II

À medida que os gestores obtinham resultados com a gestão dos materiais, uma nova fronteira de conhecimento se abria: o planejamento de recursos para além dos além dos materiais.
Em 1980, passa a ser necessário incluir nos sistemas MRP a capacidade de planejar o uso das máquinas, administrar a capacidade produtiva, controlar o tempo de trabalho das equipes, gerenciar a manutenção dos equipamentos e, sobretudo, calcular o melhor sequenciamento de produção para produzir o máximo de produtos com o menor custo possível.

O sistema já não cuidava apenas de planejar os materiais, mas também da manufatura como um todo. Os sistemas MRP passaram a ser o Manufacturing Resources Planning (Planejamento de Recursos da Manufatura), e a sigla passou a ser conhecida como MPR II, para diferenciar-se do antigo conceito.
Anos 90

O ERP se espalha por toda a empresa

Com a popularização dos microcomputadores e a aplicação cada vez maior dos conceitos de planejamento e controle, em 1990, tornou-se cada vez mais evidente a necessidade de expandir os conceitos do MRP II para todas as áreas da empresa.
Dessa maneira, as mesmas práticas de racionalização e automatização foram levadas para os processos financeiros, a administração de vendas, a logística, o sistema de gestão de pessoas, as escriturações fiscais, as obrigações contábeis, o controle orçamentário e todos os demais processos da empresa.

Por essa razão, o conceito evoluiu para o Planejamento de Recursos Empresariais, ERP.
Anos 2000

O ERP no século XXI

O impulso definitivo para a adoção do ERP por, praticamente, todas as empresas com algum grau de complexidade, veio com a massificação da internet e a eclosão do fenômeno do governo eletrônico.

A esmagadora maioria das transações das empresas hoje é feita por meio eletrônico: desde a emissão de notas fiscais e as movimentações bancárias até a entrega de obrigações fiscais ao governo e demonstrações contábeis aos investidores, passando pelo relacionamento com fornecedores, clientes e comunidade.

Nesse cenário, poder contar com os recursos de um software de ERP para auxiliar na gestão dos negócios tornou-se fundamental para o funcionamento das empresas e sua sobrevivência no mercado. 

Por isso, as inovações do século XXI têm modificado o modo como as empresas experimentam as funcionalidades do ERP.


É impossível para praticamente qualquer empresa, não contar, hoje em dia, com os recursos de um software de ERP que auxilie na gestão dos negócios.
Por isso, as inovações do século XXI têm modificado o modo como as empresas experimentam as funcionalidades do ERP.

ERP E EIP: CONFIRA AS DIFERENÇAS

Lançado recentemente, o conceito EIP (Enterprise Intelligence Plataform, ou Plataforma de Inteligência Empresarial) foi criado para transformar a gestão das empresas e a experiência de cada usuário, por meio de uma única plataforma que conecta todas as tecnologias disponíveis.

Confira as modificações entre ERP e EIP:

ERP

EIP

Integra todas as áreas da empresa
close.svg
Integra a empresa com o mundo
Sistema
close.svg
Plataforma
Proprietário
close.svg
Colaborativo
Múltiplos ambientes
close.svg
Uma única jornada
Prevê informações para análise
close.svg
Realiza a análise por você
Você tem que estudar o comportamento dele
close.svg
Ele estuda seu comportamento
Você tem que conhecer os fundamentos
close.svg
Ele te conduz à aplicação dos fundamentos
Passivo em relação à estratégia
close.svg
Orquestrado pela estratégia
Em outras palavras, o EIP traz outra revolução, guiada pela inovação tecnológica e uso racional dos recursos disponíveis. Veja abaixo, de forma sintetizada, o processo de evolução do ERP:

Quer saber mais sobre o EIP?

Conheça o EIP, plataforma que surgiu para oferecer uma gestão mais direcionada e assertiva para os negócios.
grafico-02.svg
SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Torne-se uma unidade Sankhya

Para análise inicial de aderência ao Programa Unidades de Negócios Sankhya, favor preencher o formulário abaixo.

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

MELHOR SOLUÇÃO DE GESTÃO PARA GRANDES E MÉDIAS EMPRESAS

Preencha os campos do formulário e um dos nossos especialistas entrará em contato com você.

Sua inscrição foi realizada com sucesso.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Nossos consultores estudarão a fundo suas necessidades e apresentarão as melhores soluções para a sua empresa.

Fale com um Consultor

Obrigado por se cadastrar

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.